comportamentos para ser BEM SUCEDIDO

Comportamentos para ser bem-sucedido

Porque é que algumas pessoas parecem ter sucesso naturalmente? Não é que eles não sofram contratempos, mas quando o fazem, eles parecem recuperar facilmente. Qual é o segredo deles? Porque apenas admira pessoas de sucesso, quando você pode ser bem-sucedido também? O sucesso não tem a ver com sorte. Tem a ver com foco, determinação, otimismo e trabalho duro. Mudar a sua mentalidade e comportamentos pode ser complicado no início, mas a recompensa vale a pena o esforço extra. Vamos falar sobre alguns comportamentos específicos que as pessoas de sucesso praticam nas suas vidas diárias. A sorte não tem nada a ver com isto. As pessoas obtêm sucesso por causa do que pensam, dizem e fazem todos os dias.

 

  • Faça as coisas acontecerem em vez de esperar que elas aconteçam. As pessoas bem-sucedidas e preguiçosas não se relacionam muito bem. Aqueles que obtêm sucesso real entendem que esperar que os seus sonhos se tornem realidade, apenas desperdiça o seu tempo e potencial. Em vez de reclamarem de circunstâncias indesejáveis, eles descobrem maneiras de superar os seus desafios. As pessoas de sucesso deitam as desculpas fora e partem para fazer as coisas acontecerem da maneira que elas querem que elas aconteçam.
  • Tenha atitudes positivas. Não é que as pessoas de sucesso esperem que todos os dias estejam totalmente felizes. É que eles enfrentam os desafios com confiança e com a expectativa de que a maioria das coisas possa ser resolvida. Mesmo um fracasso pode fornecer lições e sabedoria que serão úteis no futuro.
  • Concentre-se na jornada, e não no destino. A jornada para o sucesso é pavimentada com valiosas lições de vida, triunfo e o inevitável fracasso, das quais você também pode aprender se tiver a atitude certa. As pessoas de sucesso param para aproveitar os pequenos momentos, aproveitando a jornada para o sucesso, mantendo a noção do tempo. Eles estabelecem objetivos claros. Vários estudos mostraram que as pessoas alcançam mais quando recebem objetivos específicos, em vez de serem incentivadas a “fazer o seu melhor”. As pessoas ficam motivadas quando sabem exatamente o que é esperado e, portanto, alcançam mais.

O sucesso é interrompido quando alguém pensa que deixou de aprender. Não importa o quanto você pensa que sabe, existe sempre alguém que sabe algo que você não sabe, e as pessoas de sucesso gostam dessa maneira. Aqueles que levam a sério a conquista do sucesso desfrutam da busca constante do conhecimento. Eles nunca se contentam com o conhecimento que já têm. Eles estão sempre a aprender. Com a tecnologia e as tendências a mudar constantemente, novas habilidades e perspetivas são necessárias. Os empreendedores de sucesso nunca dizem: “É assim que sempre fazemos”. Em vez disso, eles procuram fazer as coisas de novas maneiras e melhores, e adquirem o conhecimento para que isso aconteça.

  • Crie uma rede de suporte. Amigos e colegas de confiança fazem parte da vida de todas as pessoas de sucesso. Desde amigos de infância ao longo da vida a um grupo de colegas, pessoas que respeitosamente podem fornecer feedback e novas perspetivas (ou apenas ouvir) ajudam a manter o drama e a preocupação ao mínimo. A sua rede também deve incluir pessoas que simplesmente gostam de estar por perto, para almoçar, praticar desporto ou tomar uma bebida depois do trabalho.

A gestão do tempo é um desafio para todos, mas os empreendedores devem-se tornar especialmente hábeis em aproveitar ao máximo as suas horas. Pessoas de sucesso são eficientes. Eles priorizam os seus dias; delegam sempre que possível; limitam o tempo em tarefas não essenciais e honram seus horários.

Concentre-se no possível, não no impossível. As pessoas de sucesso não se debruçam sobre os desafios que encontram, em vez disso, eles mantêm uma mentalidade de “o céu é o limite”, enfatizando o que ainda é possível. A cada obstáculo, eles redirecionam os seus objetivos para primeiro plano.

  • Assuma riscos calculados. As pessoas bem-sucedidas sabem que precisam arriscar para permanecer à frente da concorrência. No entanto, eles realizam análises; consideram os cenários; e calculam as possíveis perdas antes que elas aconteçam. O risco é necessário, mas desde que seja ponderado. E se eles cometerem um erro? Eles levantam-se e começam de novo.
  • Cerque-se de pessoas inteligentes e talentosas. “Se você quer ser rico, saia com pessoas ricas. Se você quer ser engraçado, saia com pessoas engraçadas. E se você quer ser pobre, saia com pessoas pobres”. Aqueles com quem você passa o seu tempo gradualmente moldam os seus comportamentos e a sua mentalidade. Se existe algo que deseja alcançar ou alguém que deseja se tornar, encontre qualidades complementares em amigos, colegas de trabalho e família. As pessoas de sucesso constroem uma confortável rede de indivíduos positivos, inteligentes e talentosos. Essa rede não apenas os leva a padrões e comportamentos de construção de sucesso, mas também oferece a eles um lugar para debater e receber apoio.
  • Nunca desista. Os sucessos mais impressionantes são os mais difíceis de alcançar. Falhas são oportunidades para aprender e começar de novo, não levantar as mãos e ir embora. As pessoas que pretendem alcançar o sucesso entendem que as realizações seguem apenas uma lista de erros. Em vez de desanimar, eles decidiram terminar o que começaram com paixão e determinação.

Você não precisa criar um ídolo de todas as pessoas de sucesso que conhece para aprender com elas. Em vez disso, escolha as qualidades que os ajudaram a ter sucesso e pratique a incorporação dessas qualidades no seu quotidiano. Quais os comportamentos que verificou naqueles que obtiveram sucesso? Quais o ajudaram a ter sucesso?

As pessoas de sucesso desenvolvem comportamentos que as mantêm no topo de seu jogo. Devido à maneira como respondem às situações (do mesmo tipo que todos encontramos) eles são capazes de se adaptar e seguir em frente para alcançar os seus objetivos.

 

artigo elaborado por Andreia Rodrigues de Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *