Cuidados com o Sol – Revista Consciente, Julho (9), 2016

Cuidados com o Sol – Revista Consciente, Julho (9), 2016
Crónica A Nossa Saúde

CUIDADOS COM O SOL:
    Proteção durante o ano inteiro. Porque o sol não queima só no verão, deve utilizar um protetor solar durante o ano inteiro. Raramente utilizado no inverno, o protetor solar deve ser uma hábito diário
Tipo de Pele: Utilize o índice de protetor correto. Quanto mais tiver pele clara mais deve aumentar o fator de proteção. E se vai hoje pela primeira vez para a praia, utilize o de maior índice, independentemente do seu tipo de pele.
Horas perigosas: Não se exponha ao sol entre as 10 horas e as 16 horas que é o que a maioria das pessoas faz. Acorda tarde porque está de férias e vem cedo para casa porque prefere ir ao restaurante jantar. Mesmo estando debaixo de um toldo utilize o protetor solar pois a areia também queima pela reincidência dos raios solares
Tratamentos ou cirurgias: se fez uma tatuagem evite a exposição solar, alem de ficar muito queimada e sentir dores terríveis, a tatuagem pode infectar e ficar sem ela, no mínimo.
Depilação: Não faça a depilação antes de ir para a praia, em especial a de cera, poderá ficar com uma queimadura séria….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *